Homem lança-se em foguete para provar que a Terra é plana

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

“Mad” Mike Hughes acredita que a Terra é plana. Para provar que o planeta é semelhante à forma de “um Frisbee”, como o próprio descrevera à imprensa norte-americana, decidiu construir um foguete que o atirasse ao céu a 571.5 metros de altura. O lançamento aconteceu este sábado – e não foi bem sucedido.

Ao se atirar ao céu a 563 km/h, em Amboy, Califórnia, anexado ao foguete, o veículo do motorista de limusina de 61 anos caiu no deserto de Mojava. A queda deu-se devido a erros de construção e a más condições climatéricas. Tirando uma dor de costas, o norte-americano sobreviveu à queda por ter accionado o pára-quedas a tempo.

Na sua garagem, Hughes construiu o seu foguete durante meses. Ele converteu uma casa móvel numa rampa de lançamento vertical. “Estava farto de ouvir as pessoas a dizerem que me tinha acobardado e que, por isso, não tinha ainda construído o foguete”, disse. “Estou farto de ouvir esse tipo de coisas. Por isso, ganhei coragem e fi-lo”, continuou.

No futuro, Hughes quer chegar à atmosfera com um foguete dirigido por um balão a gás. Essa é a sua próxima construção. Além disso, quer ser governador da Califórnia.

Este artigo foi publicado originalmente na Sábado

Recomendações

Recomendações

Comente e partilhe a sua opinião!

Vídeo do dia