Homem morre atingido por cornada de touro no pulmão

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Um homem morreu colhido por um touro, no domingo, na localidade espanhola de Arcos de la Frontera, província de Cádiz, durante o Toro del Aleluya, evento que encerra as festividades da Semana Santa.

A vítima, de cerca de 50 anos, morreu depois de ter sido atingida na perna e no pulmão pelos cornos do animal, de 510 quilos, confirmou fonte do município de Arcos.

Segundo os médicos do hospital de Jerez de la Frontera, para onde foi transportado, o homem, que acabou por não resistir aos ferimentos, sofreu “um derrame sanguíneo generalizado, provavelmente provocado por um órgão danificado”, cita o “El País”.

Segundo o jornal espanhol, o incidente ocorreu ao início da tarde de domingo, durante a primeira largada de touros, que teve lugar nas ruas do centro histórico daquela localidade. As cercas colocadas na zona e as várias medidas de segurança impostas não foram suficientes para evitar a tragédia.

Quando o touro Trampero, da ganadaria Núñez del Cuvillo, corria entre duas ruas acabou por atingir mortalmente o participante, que estava no meio da rua, a desafiar o animal.

O mesmo touro atingiu também um outro homem, que ficou com ferimentos graves no abdómen, estando o seu estado de saúde a evoluir favoravelmente.

O acidente mortal não travou o evento, que continuou com a largada de um segundo animal.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendações

Recomendações

Comente e partilhe a sua opinião!

Vídeo do dia