Homem mais velho do mundo tem 121 anos

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

“Don Celino”, como é conhecido, é chileno e tem 121 anos, o que o torna o homem mais velho do mundo

Quando em 1995, Marta Ramírez deu abrigo a Celino Jaramillo, devido a um incêndio que o deixou desalojado, nunca pensou que este viria a ser o homem mais velho do mundo. “Tinha 99 anos, pensei que seria uma situação passageira e que não estaria cá por muito tempo”, recorda.

De acordo com o cartão de cidadão, Jaramillo tem agora 121 anos, quatro anos mais que Nabi Jamal, detentora do título de pessoa mais velha do mundo pelo livro do Guinness.

“Verificando os nossos registos, o senhor Celino Villanueva Jaramillo nasceu, efetivamente, a 25 de julho de 1896 e continua vivo”, disse Jacqueline Salinas, do departamento demográfico e estatísticas do Chile.

Todos os detalhes sobre a sua juventude são difíceis de verificar. Sabe-se, contudo, que nasceu na cidade de Río Bueno, que trabalhou no setor agrícola e que foi despedido do seu último emprego com 80 anos. Quando ficou desempregado e sem família, mudou-se para a aldeia costeira de Mehuín, onde continuou a trabalhar na agricultura e a vender o que cultivava.

Em 2011, para festejar o 115º aniversário, o presidente Sebastián Piñera deslocou-se a Mehuín, juntamente com o ministro Joaquin Lavin para felicitar e presentear Jaramillo.

Embora com mobilidade reduzida, apenas 10% da visão e com alguns problemas de surdez, Celino Jaramillo continua ativo e conta com 121 anos de idade tornando-o, aparentemente, o homem mais velho do mundo.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?