Homenagem às vítimas de Pedrógão premiada nos EUA

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

O filme, que promove o turismo no Centro de Portugal, é também uma homenagem às vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, vila do distrito de Leiria, a 17 de junho deste ano.

O filme promocional «Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017» venceu o prémio internacional “Silver Screen”, na 50º edição do Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, que decorreu em Los Angeles.

A curta-metragem de pouco mais de dois minutos, de âmbito turístico, foi produzida pela Slideshow e realizado por Sara Reis, também em homenagem às vítimas do incêndio florestal de Pedrógão Grande, vila no distrito de Leiria.

O galardão atribuído nos Estados Unidos «assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, disse Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, em comunicado.

Em junho, o filme já tinha recebido o prémio de Melhor Filme na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, e sido um dos vencedores do Festival ART&TUR 2016.

Este artigo foi publicado originalmente no Evasões

Qual a sua opinião?