PUB
Categories: Mundo
| Em
23/03/2020 19:24

Idosos convivem com cadáveres por falta de funcionários em lares espanhóis devido ao coronavírus

Já tinha acontecido na China durante o pico da crise de coronavírus Covid-19 naquele país e está a acontecer em Espanha. As autoridades encontram cadáveres já mortos há alguns dias nos lares de idosos.

PUB

De acordo com o jornal espanhol La Cadena Ser, o exército encontrou cadáveres em instituições em vários pontos de Espanha. Os militares reportaram ainda que, em alguns dos casos, não havia sinais de enfermeiros e cuidadores que deviam estar naqueles centros.

Fontes judiciais do país disseram ao Cadena Ser que os funcionários que abandonaram os idosos terão de ser julgados. “Há cenas duríssimas em residências em que vários idosos morreram nas suas camas e o pessoal está desaparecido”, asseguraram fontes àquele jornal.

Os lares são um local onde há uma grande concentração de pessoas de risco (mais idosos e com doenças crónicas). Apenas num lar de Madrid morreram já 20 idosos.

O número de infetados pelo novo coronavírus em Espanha aumentou de 28.572 para 33.089 em 24 horas segundo os últimos dados disponíveis.

Além disso, registam-se 2.182 mortos. No domingo, o número era de 1.720: morreram mais 462 pessoas em 24 horas.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã
PUB
Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB