II Congresso “Xadrez – do tabuleiro à sala de aula, do jogo à estratégia pedagógica” realiza-se na Maia a 7 de setembro

A segunda edição do Congresso "Xadrez – do tabuleiro à sala de aula, do jogo à estratégia pedagógica" realiza-se no próximo dia 7 de setembro no Auditório da Escola Secundária de Águas.

Este II Congresso, promovido pela Associação de Xadrez do Porto e pela Academia de Xadrez da Maia, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal da Maia, da Federação Portuguesa de Xadrez, do CFAE maiatrofa e do ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, integra o plano de iniciativas do II Festival de Maia e pretende dar um ainda maior destaque às potencialidades do Xadrez no contexto escolar.

Durante o dia os participantes poderão ouvir diversos especialistas com um vasto trabalho já realizado no âmbito do Xadrez em diferentes contextos educativos com especial Mestre Internacional e campeão europeu de veteranos na variante de rápidas em 2014.

A manhã será dedicada à partilha de projetos em curso, enquanto o período da tarde será dedicado a quatro workshops onde os participantes terão a oportunidade de conhecer diferentes abordagens de integrar e implementar o Xadrez em diferentes contextos, sejam eles de natureza educativa ou de natureza competitiva.

As inscrições ainda decorrem e os interessados poderão inscrever-se através deste formulário.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web