in

Incêndios: Reaberto trânsito na EN2 na zona de Castro Verde

Adobe Stock

A Estrada Nacional (EN) 2 já reabriu ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro, no distrito de Beja, após ter sido cortada devido a um incêndio agrícola, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a EN2 reabriu naquele troço às 19:15, após ter estado cortada durante cerca de 40 minutos devido ao fogo.

A fonte da GNR indicou ainda que o Itinerário Principal (IP) 2 entre a povoação de Entradas e Castro Verde continua cortado ao trânsito também por causa do mesmo incêndio.

O fogo que deflagrou hoje à tarde no concelho de Castro Verde provocou ferimentos em quatro bombeiros, tendo sido acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), informou a Proteção Civil.

Segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), dois bombeiros sofreram queimaduras, tendo um sido considerado ferido grave e outro ligeiro. Ambos foram transportados para o hospital.

Os outros dois operacionais sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no local.

O alerta foi dado às 17:07, tendo o fogo de “grandes dimensões” em áreas de mato e seara deflagrado em Lagoa da Mó, perto de Casével, no concelho de Castro Verde.

O combate ao fogo já mobilizou 160 operacionais, com o apoio de 57 veículos e três meios aéreos.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Violento incêndio destrói várias fábricas em Castelo de Paiva. Veja as imagens

Covid-19: Marcelo defende discriminação positiva para o setor do turismo