in

Incêndios: Três concelhos dos distritos da Guarda e Faro em risco máximo

Lisboa, 20 ago 2020 (Lusa) — Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, e de Alcoutim e Tavira, em Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro em risco muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade no interior Sul e no Minho e Douro Litoral a partir da tarde.

A previsão aponta também para chuva em geral fraca no Norte e Centro, sendo moderada no Minho e Douro Litoral até ao início da manhã e na região Centro e interior Norte a partir do meio da tarde.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas, em especial do Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral oeste, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima na região Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda e em Braga) e os 20 (em Lisboa) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e o 33 (em Évora).

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: Crianças têm papel mais importante na propagação do que se pensava – estudo

Filme luso-americano “Alice, Nova Iorque e outras histórias” estreia-se hoje em Portugal