PUB
Categories: Famosos
| Em
26/11/2019 16:08

Inês Patrocínio e as dificuldades da amamentação: “Pode parecer um pesadelo”

Há dois anos, foi mãe de Alice. isso podia ter-lhe dado mais experiência mas, na verdade, Inês Patrocínio voltou a ter dificuldades para amamentar o filho mais novo, o pequeno Pedro, que nasceu no passado dia 11 de Novembro.

PUB

A irmã de Carolina Patrocínio não esconde essa dificuldades e recorreu ao seu Instagram para fazer uma longa reflexão sobre o tema.

“Para muitas mulheres (mas nem todas, felizmente) o início da amamentação pode parecer um pesadelo. Mesmo depois da experiência que ganhei a amamentar a Alice durante mais de 1 ano, a primeira semana a dar de mamar a este bebé foi à mesma difícil e desafiante. Durante os primeiros dias, estive em luta constante com uma subida do leite muito violenta, vários episódios de febre, caroços novos todos os dias, idas para o banho a meio da noite, e tudo o resto que só nós mulheres conhecemos. Disse ao Pedro várias vezes que desta vez não sabia se ia conseguir ultrapassar. A razão de estar sempre a insistir neste tema do aleitamento materno é que acredito veemente que a ajuda de profissionais de saúde especializados faz toda a diferença entre desistir e continuar e partilharmos estas experiências faz-nos perceber que há muitas outras mulheres a passar por isto, o que nos dá mais força para não desistir, começa por escrever.

Mais à frente no seu texto, Inês Patrocínio revelamque recorreu a ajuda profissional de fisioterapeutas de lactação que “foram absolutamente determinantes” para que conseguisse continuar a amamentar quando achava que já tinha “atingido o limite físico e emocional”.

PUB
Partilhar
Jose Guinot

Sou jornalista desde sempre, diria. Comecei na rádio e passei pela imprensa, na Media Capital Edições, onde estive 11 anos. Jornalismo é o que faço e farei o resto da vida. Provavelmente.

Mais informação sobre: Carolina PatrocínioInês Patrocínio
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB