O inverno chegou e a TAP ajuda na fuga

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Companhia associa-se à série mais vista do mundo e convida os seus Clientes a viajar para alguns dos cenários de Guerra dos Tronos, em Espanha

A TAP associou-se ao canal de televisão SyFy na estreia da sétima temporada da série Guerra dos Tronos, a mais vista do mundo, e convida os seus Clientes a viajar até alguns dos seus cenários deslumbrantes, em Espanha.

O Real Alcázar de Sevilha é a residência oficial da Família Real Espanhola quando visita Sevilha. Em Guerra dos Tronos, é também residência real, mas é Sunspear, em Dorne, e serve de cenário à série num dos episódios da temporada 6. No mesmo episódio, é possível encontrar a Ponte Romana de Córdoba – a cerca de 100 quilómetros de Sevilha –, construída pelos romanos durante o seu período de ocupação na província espanhola de Andaluzia e que, em Guerra dos Tronos, retrata a cidade antiga de Volantis. A TAP voa duas vezes por dia, desde Lisboa, para o Aeroporto de Sevilha, o mais próximo de ambos os cenários.

O Castelo de Zafra, datado do século XVII, está localizado no município de Campillo de Dueñas, província de Guadalajara. Construído em cima de uma formação rochosa, foi cenário de duas das cenas mais aguardadas pelos fãs da série, na Tower of Joy, reino de Dorne, nos episódios 3 e 10 da Temporada 6 da série. O aeroporto mais próximo é mesmo o de Madrid-Barajas, para onde a TAP opera 45 frequências semanais a partir de Lisboa, e 12 a partir do Porto.

Três dos cenários escolhidos pelos criadores de Guerra dos Tronos estão situados em Girona, na Catalunha: a Casa de Banhos Árabes – na série, Braavos –, a Catedral de Santa Maria de Girona – King’s Landing – e partes da zona histórica da cidade catalã – Oldtown, Reach. A capital da Catalunha, Barcelona, é servida pela TAP, a partir de Lisboa, com 46 frequências semanais.

O Mar Dothraki é, na realidade, o Parque Natural de Bardenas Reales, pequeno deserto da região de Navarra, no norte de Espanha. São 42 mil hectares de paisagens áridas e formações rochosas moldadas pelas chuvas, ficando a aproximadamente 230 quilómetros de Bilbao, no País Basco. Para esta cidade, a TAP voa duas vezes por dia, a partir de Lisboa.

TAP voa para 11 destinos em Espanha

A TAP voa atualmente para Madrid a partir de Lisboa e do Porto, bem como, a partir de Lisboa, para Barcelona, Astúrias, Bilbao, Corunha, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo, tendo iniciado a 10 de junho operação para Alicante e Gran Canaria.

No primeiro semestre deste ano, já voaram entre Portugal e Espanha perto de 780 mil passageiros, o que representa um aumento de 57 por cento face ao mesmo período de 2016. A TAP prevê transportar, até ao final do ano, cerca de 1,7 milhões de passageiros nestas rotas.

O mercado espanhol é de grande importância para a TAP, já que representa 10 por cento do total do tráfego da rede da Companhia, sendo o segundo país mais representativo. Esta importância aumenta pelo facto de estas rotas significarem frequentemente tráfego de ligação para a restante rede TAP, nomeadamente para as Américas, África, Açores e Madeira.

Qual a sua opinião?