João Manzarra / Instagram
Este ano que agora se aproxima do fim, não foi fácil para João Manzarra.
O apresentador perdeu o pai, António Miguel, no dia 6 de Fevereiro. Levado por um cancro, o pai deixou um vazio na sua vida.
Depois, a mesma vida que lhe tirou, voltou a dar-lhe. No programa ‘A Árvore dos Desejos‘, João Manzarra teve a oportunidade de concretizar sonhos de várias crianças. O projecto foi-lhe apresentado um mês depois da morte do pai. E não podia ter vindo em melhor altura, confessa, numa publicação no seu Instagram, na qual partilha uma fotografia da sua infância, abraçado ao pai.
“Em março deste ano o Daniel Oliveira chamou-me para reunir sobre o meu futuro na SIC. Disse que teria dois possíveis programas para mim, um primeiro que consistia em realizar desejos de crianças para outras pessoas e um segundo que não lhe deixei dizer qual era. Disse logo que ‘A Árvore dos Desejos’ era o programa que eu queria apresentar e não podia chegar em momento mais oportuno”, conta.
Depois, o apresentador da SIC recorda o pai.
“Durante este ano, o último ano de vida do meu pai, tudo isto ganha enorme clareza. O tempo que dedicámos à nossa ligação, foi sem dúvida, o mais bonito e valioso que tive até hoje. No fim da caminhada fui a ‘Árvore’ de todos os seus desejos e ele o amor que nunca me falhou. Depois da partida do meu pai, este desafio estava diante de mim à espera de um abraço.”
A finalizar, João Manzarra deixa uma palavras às crianças.
“Os miúdos percebem mais disto do nós e foram os grandes heróis desta história. Deixo-vos com o meu abraço favorito, com uma pessoa que já não está cá mas com quem tenho uma ligação eterna.”