Jovem que salvou 80 cães do fogo precisa de ajuda para os manter

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Liliana dos Santos e o pai conseguiram salvar todos os animais, que agora apenas requerem alguns cuidados. Mas precisam de ajuda e lançaram apelo nas redes sociais.

Liliana dos Santos e o pai, viram-se cercados pelas chamas, no domingo, em Moimenta da Serra, Gouveia. Mesmo nessa situação conseguiram socorrer os 80 animais que tinham neste local e mantê-los em segurança.

“Todos os animais que foram resgatados já foram ao veterinário e encontram-se bem de saúde”, disse Carlos Albuquerque, namorado da proprietária do abrigo, contactado pelo JN. “Vamos ficar atentos nos próximos dias ao comportamento dos cães porque estiveram expostos a muito fumo que acabaram por inalar”, acrescentou.

Na página oficial do Cantinho da Lili no Facebook, foi lançado um apelo para quem quiser ajudar com bens essenciais para os animais, materiais para reconstrução e recuperação do espaço e um NIB (PT50003508360069948160046) para contribuição monetária.

Cantinho da Lili Lista de bens urgentes "pró incêndio e pré Inverno.- Ração, Latinhas de paté, Biscoitos- Estacas de…

Posted by Cantinho da Lili on Tuesday, 17 October 2017

 
O Cantinho da Lili alberga cerca de 140 animais, em dois espaços diferentes. Além do no abrigo de Moimenta da Serra, Gouveia, com 80 animais, tem um outro espaço com mais seis dezenas de animais no mesmo concelho.

O abrigo está, ainda, a prestar apoio a outras organizações, nomeadamente o CERVAS- Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, e dispõe-se a auxiliar qualquer outra organização, abrigo, ou particular que necessite de ajuda.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Qual a sua opinião?