Jovem de Viana com paralisia cerebral conclui licenciatura e lança livro

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Uma jovem de Viana do Castelo com paralisia cerebral, que concluiu este ano a licenciatura em gestão artística e está a começar um mestrado, vai lançar, em dezembro, o segundo livro de poesia, disse esta terça-feira à Lusa a mãe.

“É um livro que retrata vários estados de alma, um verdadeiro turbilhão de sentimentos. A Márcia inspira-se em tudo o que a rodeia e em todos os momentos que vivencia, sejam positivos ou negativos”, explicou Cristina Passos.

O novo livro de Márcia Passos, de 22 anos, intitulado ” Traços (im)perfeitos”, da editora Seda Publicações, vai ser apresentado publicamente no dia 8 dezembro, pelas 21h00, no salão paroquial da Meadela.

Márcia Passos é uma jovem portadora de paralisia cerebral, “provocada durante o parto e que lhe deixou grandes sequelas a nível motor e de fala”.

“Desde cedo que a Márcia sempre demonstrou muito gosto pela escrita, até porque tem graves problemas de dicção, que a limitavam quando se queria exprimir, fazia-o escrevendo”, adiantou.

Em setembro de 2014 ingressou no ensino superior e, um mês depois, editou o seu primeiro livro de poesia. Três anos depois está concluída a licenciatura em Gestão Artística e Cultural na Escola Superior de Educação (ESSE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e “aguarda a entrada, em abril de 2018, no mestrado”.

Atualmente, “é voluntária no Museu do Traje de Viana do Castelo, área onde se licenciou”.

A sessão de lançamento do novo livro vai contar com a presença, “solidária” de vários grupos, entre eles, os Contraponto, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, o Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela e ainda o Momentos Únicos.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?