Lares de idosos encerram após denúncia de maus tratos

Dois lares nos concelhos de Salvaterra de Magos e Cartaxo foram encerrados após uma ação de fiscalização por parte da GNR de Santarém e do Departamento de Fiscalização da Segurança Social e a Autoridade de Saúde Local.

PUB

As duas ações de fiscalização foram realizadas a 3 e 9 de julho e foram desencadeadas depois de uma denúncia pelo crime de maus-tratos a idosos, que não viriam a ser confirmados.

No entanto, as autoridades identificaram as proprietárias, duas mulheres de 68 e 64 anos, que mantinham os idosos em condições inapropriadas, conta a Rede Regional.

“Das diligências efetuadas, foi ainda possível apurar que os lares se encontravam a funcionar ilegalmente, tendo a Segurança Social procedido ao encerramento administrativo dos mesmos”, esclarece a GNR, avançando que “os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santarém”.

O lar de Salvaterra de Magos acolhia cinco idosos e o lar do Cartaxo sete pessoas.

Mantém-se todos ainda nos respetivos lares, apesar do encerramento administrativo, uma vez que a Segurança Social não consegue assegurar capacidade de resposta de acolhimento em outros lares.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados