Leões, casas voadoras, dinossauros e tesouros escondidos vão animar os serões de cinema ao ar livre no Jardim Zoológico

Setembro marca o fim das férias e o regresso às aulas, mas no Jardim Zoológico é sinónimo de mais atividades em família. Depois do sucesso do cinema ao ar livre em 2018 o Jardim Zoológico, em conjunto com a EGEAC, e no âmbito da programação cultural Lisboa na Rua, recebe o evento “Cinecidade” onde apresenta não uma, mas quatro datas onde os espectadores vão poder relembrar animações e clássicos americanos do cinema de aventura, numa agenda para toda a família.

“Up Altamente”, “O Feiticeiro de Oz”, “Indiana Jones – Os Salteadores da Arca Perdida” e “Parque Jurássico” são os filmes que nas sextas-feiras do mês de setembro, dias 6, 13, 20 e 27, respetivamente, vão trazer emoção e aventura à zona de acesso livre do parque mais selvagem da cidade de Lisboa.

O evento é gratuito mas limitado aos lugares existentes. Para garantir lugar para si e para a sua família, deverá levantar o seu bilhete no Centro de Apoio ao Visitante, junto à loja do Jardim Zoológico, na área de acesso livre, durante a semana que antecede a sessão pretendida.

Participe no Cinecidade e descubra o que se esconde para lá do arco-íris, através da magia de filmes intemporais para toda a família, que prometem transportar o espectador em odisseias inesquecíveis e promover uma reflexão sobre a conservação da natureza e a importância dos amigos e da família.

Agenda do Jardim Zoológico de Lisboa

6 setembro

UP ALTAMENTE, de Pete Docter Bob Petersen
(EUA, 2009), 96 min., Animação, Cor (versão portuguesa) – todas as idades

Depois de ter sonhado toda a vida em viajar pelo mundo, Carl Fredricksen, um idoso de 78 anos, voa para Paradise Falls, na América do Sul, numa aventura incrível na companhia de um Russel, um pequeno escuteiro, com o sonho de proteger a natureza. O par improvável estabelece fortes laços de amizade ao longo de uma viagem cheia de aventura.

13 setembro

O FEITICEIRO DE OZ THE WIZARD OF OZ, de Victor Fleming
(EUA, 1939), 102 min, Ficção, Cor
(versão original, legendada em português)
Com: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger

Dorothy e cão Toto são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela quinta de seus avós no Kansas. Juntos viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz que os poderá ajudar a voltar para casa. No caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Cobarde que quer coragem. Para os ajudar, Oz exige que os cinco amigos lhe tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste.

A canção Over the Rainbow, interpretada por Judy Garland (Dorothy), é a primeira da lista elaborada pelo American Film Institutedas 100 melhores canções lançadas pelo cinema americano.

20 setembro

INDIANA JONES – OS SALTEADORES DA ARCA PERDIDA RAIDERS OF LOST ARK, de Steven Spielberg
(EUA, 1981), 115 min., Ficção, Cor (versão original, legendada em português)
Com: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey, John Rhys-Davies

O arqueólogo Indiana Jones procura a “Arca da Aliança”, uma relíquia bíblica que confere ao portador poderes para se tornar invencível. Harrison Ford interpreta o herói de uma das mais apreciadas sagas de aventuras do cinema moderno, que promete levar o espectador numa empolgante viagem, onde o perigo espreita a cada esquina.

27 setembro
PARQUE JURÁSSICO, de Steven Spielberg
(EUA, 1993), 127 min., Ficção, Cor (versão original, legendada em português)
Com: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough

Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm são selecionados para fazer parte de um grupo de cientistas que irá para visitar uma ilha habitada por dinossauros. John Hammond, bilionário e idealizador do projeto garante a todos que as instalações do parque são completamente seguras no entanto , após uma falha de energia, os visitantes começam a perceber que a segurança foi comprometida e que os animais estão soltos. Um clássico do cinema de aventura e da ficção científica, com uma magnífica banda sonora da autoria de John Williams.

Informação sobre o evento:
Lotação: 500 espetadores

Bilhetes: devem ser adquiridos gratuitamente no Centro de Apoio ao Visitante (em frente à loja do Jardim Zoológico), entre as 9h30 e as 19h00, de 2ª a 4ª feira da semana que antecede a sessão pretendida:
– Sessão de 6 de setembro – bilhetes disponíveis de 2 a 4 de setembro;
– Sessão de 13 de setembro – bilhetes disponíveis de 9 a 11 de setembro;
– Sessão de 20 de setembro – bilhetes disponíveis de 16 a 18 de setembro;
– Sessão de dia 27 de setembro – bilhetes disponíveis de 23 a 25 de setembro.

Notas:
– Cada espetador pode levantar um máximo de 4 bilhetes por sessão.
– Por motivos de ordem técnica, operacional, meteorológica ou outra razão, poderá ocorrer a suspensão da sessão de cinema ao ar livre e alteração dos respectivos horários sem qualquer aviso prévio.

Horário das sessões: 21h00

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web