Levar os teus cães para a praia dá multa

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Em plena época balnear, surgem dúvidas relativamente à presença de cães nas praias. A saber: estes animais só podem frequentar as praias autorizadas que apresentem o respetivo edital e sinalização disponibilizadas pelas câmaras municipais.

Os donos deverão ter em conta as regras de bom funcionamento dos espaços públicos, cumprindo as medidas de proteção e respeito pelos espaços vedados aos animais, evitando possíveis incómodos em locais partilhados por outras pessoas.

Como atitude de segurança exigida em espaços públicos, os animais deverão fazer-se acompanhar da trela e açaime.

O não cumprimento das regras estabelecidas dará lugar a coimas aplicadas pelos concessionários das praias que podem chegar aos 2000 euros.

Excepção feita aos cães de assistência (cão-guia, cão para surdos e cão de serviço) que estão autorizados a acompanhar os seus donos em qualquer tipo de praia durante todo o ano.

Relativamente às praias não concessionadas, estas podem ser frequentadas por canídeos todo o ano, desde que não haja sinalização da câmara municipal em contrário. Contudo, deverão cumprir-se as regras de utilização de locais públicos, tais como o uso de trela e a limpeza de dejetos.

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?