PUB

Mãe descobre que filha sofre de tumor vascular através do Facebook

1.367

Um mãe descobriu que a filha sofria de um tumor vascular benigno atrás de um grupo de ajuda a mães e pais na rede social Facebook. O caso ocorreu no passado mês de maio em Cardiff, no País de Gales.

PUB

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a filha de Amanda nasceu com um pequeno sinal junto ao nariz que foi identificado poucos dias após o nascimento da criança.

Os médicos terão garantido que a mancha se tratava de uma normal marca de nascença pelo que não haveria qualquer alerta. No entanto, o sinal alastrou-se cada vez mais e chegou a cobrir o olho direito da bebé.

Alarmada com a situação, Amanda colocou uma fotografia da filha num grupo do Facebook. Um desconhecido decidiu comentar a publicação e sugeriu que a menina devia ser analisada por um médico, pois o problema que tinha podia-se tratar de um tumor vascular.

A criança foi diagnosticada com um tumor vascular benigno causado por um crescimento anormal de vasos sanguíneos, que geralmente não causa danos, mas que neste caso poderia cegá-la, caso lhe afetasse o olho direito.

“Penso que tivemos muita sorte, nem quero imaginar o que poderia acontecer caso tivéssemos dado ouvidos apenas aos médicos”, conta Amanda.

A criança já se encontra a fazer tratamentos. A marca já praticamente desapareceu.

Publicado originalmente em: Correio da Manhã

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados