“Ser Mamã”, O evento que estimula a natalidade

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Pelo décimo ano consecutivo, vai ter lugar mais uma edição do salão “Ser Mamã”, o grande evento nacional dedicado à pré-mamã, bebé e criança. A feira “Ser Mamã” decorre entre 5 e 7 de Maio, na Exponor, em Matosinhos, também para celebrar o Dia da Mãe.

De acordo com o criador desta feira, Rui Neves, «talvez o mais importante seja mesmo o facto de ser a única iniciativa que objectivamente contribui para estimular o aumento da natalidade que todos dizem ser necessário em Portugal». Para tal, a 1000 Eventos, empresa detentora do projecto, reúne aqui as empresas da fileira que têm como públicos-alvo a mulher que deseja vir a ser mãe, a grávida, os pais de todas as idades, os casais em fase de planeamento familiar e as crianças até aos doze anos. Por isso, é possível encontrar toda a oferta a montante e a jusante do “nascimento”, como mobiliário, alimentação, saúde, segurança e educação.

Com efeito, «a “Ser Mamã” conta desde o início com a parceria dos maiores players nacionais da fileira do sector que abrange transversalmente a mulher e a criança, razão pela qual se tornou um evento incontornável para estas empresas. Por outro lado, há um público fiel que, ano após ano, aguarda por este evento sempre com muita expectativa. São estes os motivos que permitem a sua existência de 10 anos sem interrupção, com nove edições realizadas no Grande Porto e uma em Lisboa», sublinhou Rui Neves.

A feira está organizada por forma a contemplar as seguintes áreas temáticas: mimos, comércio, interactividade, saúde, afectos, diversão, família, desejos, educação e beleza. Além disso, tem o “School day”, um projecto lúdico-pedagógico destinado totalmente às crianças, que decorre no primeiro dia do evento. Este dia, que contempla actividades multidisciplinares num ambiente descontraído, destina-se a fortalecer a relação professor-aluno, do pré-escolar ao primeiro ciclo.

A experiência colhida ao longo dos anos diz que «as famílias pensam agora de maneira diferente, as gravidezes são bem planeadas e os pais estão muito mais informados, pelo que reforçam o seu nível de exigência», revela Rui Neves.

São todas estas as razões que fazem do “Ser Mamã” o maior evento dedicado à temática das grávidas, mamãs, bebés e infância e que levam a que estejam presentes dezenas de expositores e parceiros, multiplicando a oferta ao público com um multifacetado programa de actividades.

De estre estas, destaca-se a praça dedicada ao segmento automóvel e segurança rodoviária, com demonstrações e formação sobre o uso e posicionamento das cadeirinhas para bebés e crianças, o que continua a ser necessário fazer-se. Além disso, há sempre apresentação de novidades, realização de workshops, palestras e conferências (por exemplo, sobre o aleitamento ou a prevenção de infecções), demonstrações de produtos, massagens e rastreios gratuitos, o que, no seu conjunto, atrai sempre muitos visitantes individuais e famílias alargadas, incluindo os avós.

Para todos eles há insufláveis, ateliês de desenho e pintura, dança, música, ginástica, entre outras brincadeiras, totalmente gratuitos no interior do Salão. Com efeito, ao longo dos anos, a “Ser Mamã” tornou-se uma festa para toda a família, pelo que o horário, das 10H00 às 20H00, corresponde a esta procura.

Registe-se também que em todas as edições do “Ser Mamã” é entregue um “cheque-afecto” a uma instituição de solidariedade social com intervenção numa das temáticas do evento.

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?