PUB

Manuela Maria homenageada: “Não sou de formalismos, mas estou muito feliz”

0 673

A atriz, de 84 anos, foi distinguida pelo seu percurso profissional e pelo trabalho desenvolvido na Casa do Artista, e não escondeu a felicidade por este reconhecimento.

PUB

Foi com muita emoção que Manuela Maria, de 84 anos, reagiu à homenagem surpresa que lhe fez a Junta de Freguesia de Carnide, onde está sediada a Casa do Artista, projeto de que é cofundadora.

“Esta ideia surgiu através dos vários parceiros culturais, e foi de facto quase unânime que a Manuela Maria merecia, pela mulher que é, pelo seu percurso e pela obra que também ajudou a construir na Casa do Artista. Já conhecia o seu percurso, mas ainda não tinha tido o privilégio de a conhecer pessoalmente”, explicou o presidente daquela junta, Fábio Martins de Sousa.

A homenagem incluiu a inauguração de uma escultura alusiva ao teatro no Largo das Pimenteiras, em Carnide, e uma exposição fotográfica e um espetáculo que contam o percurso de Manuela Maria, durante longos anos associado ao do seu marido, o falecido ator Armando Cortez.

“Fico sempre muito constrangida quando me falam destas coisas, porque acho que há muito mais gente que devia ser homenageada. Agradeço muito, mas penso sempre nos outros que ficaram de fora. Não estava nada à espera, fui mesmo surpreendida e estou muito feliz. Foi tudo feito com um grande secretismo e estou com a alma muito cheia. É muito bom ter aqui tantos amigos e a minha família. Não sou de formalismos como este, mas sinto-me muito contente”, confessou a atriz.

Entre os muitos colegas de profissão de Manuela Maria presentes estava Carla Andrino, que referiu: “Esta é uma homenagem muito merecida. Sou suspeita, porque gosto muito dela, não só como pessoa, mas também enquanto atriz.

Por acaso ainda nunca trabalhámos juntas, mas estamos muito próximas, porque eu agora faço parte da direção da Casa do Artista. Além da admiração, hoje temos uma relação de amizade e confiança.”

Publicado originalmente em: Caras

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados