in

Mar 2020 com 421,7 ME de despesa pública comprometidos até junho

Lisboa, 07 jul 2020 (Lusa) — O ministro do Mar anunciou hoje, no parlamento, que o programa operacional Mar 2020 tem comprometidos, até junho, 421,7 milhões de euros de despesa pública, o que permitiu alavancar 557 milhões de euros de investimento público e privado.

“O Mar 2020 tem, até 30 de junho, comprometidos 421,7 milhões de euros de despesa pública, permitindo alavancar 557 milhões de euros de investimento público e privado”, indicou Ricardo Serrão Santos, numa audição parlamentar da Comissão de Agricultura e Mar.

De acordo com os dados avançados pelo governante, o programa apresenta uma taxa de compromisso de 83,4% e 41% de execução.

No âmbito da inovação, foram aprovados 47 projetos da aquicultura e 37 das pescas.

“A taxa de execução do Portugal 2020 é superior à verificada na União Europeia, nomeadamente, em países com envelopes financeiros superiores ou semelhantes aos de Portugal, como Espanha, França, Itália e Grécia”, afirmou.

O Mar 2020, que se insere no Portugal 2020, tem como objetivo a implementação das medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), estando entre as suas prioridades a promoção da competitividade e a sustentabilidade económica, social e ambiental, bem como o aumento da coesão territorial.

Este programa operacional tem uma dotação global de 508 milhões de euros, 116 milhões de euros dos quais correspondem à contrapartida pública nacional, que tem origem no Orçamento do Estado.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Caso EDP: Despacho de juiz alude a troca de favores entre Mexia e Manuel Pinho

Covid-19: Número de criança infetadas em infantário das Caldas da Rainha sobe para seis