PUB
Categories: Famosos
| Em
30/11/2019 15:39

Maria Rueff foi salva da morte pela filha de 15 anos! Atriz explica tudo

Maria Rueff recebeu alta hospitalar e já está em casa. Já fora de perigo, a atriz, de 47 anos, teve alta do hospital de Santa Marta, onde esteve internada desde a passada terça-feira, dia 26, na sequência de um enfarte do miocárdio. De recordar ainda que pós o enfarte do miocárdio a atriz teve de ser sujeita a um cateterismo.

PUB

Durante o internamento, Maria Rueff recebeu as visitas dos amigos Herman José e de João Baião, que partilharam os momentos nas redes sociais.

Embora debilitada, Maria Rueff está focada na recuperação e já voltou ao ativo nas redes sociais para agradecer à pessoa que a ‘salvou’: a sua filha, Laura, de 15 anos.

«Desde que nasceu que o meu coração lhe pertence, mas o que nunca pensei é que tivesse de ser ela a tratar dele. Na verdade, quando os primeiros sintomas de enfarte começaram, foi esta minha pequena/grande heroína, que ligou para o 112, explicou a situação, foi comigo na ambulância do INEM, sempre de mão dada na minha, para que eu não tivesse medo. Eu a mãe/ adulta insegura, ela a filha com apenas 15 anos, cheia de maturidade (como a vida inverte por vezes os papéis!….)», começou por referir na sua página de Instagram, na noite desta sexta-feira, dia 29.

«Esperou nas urgências em São José, com a maior serenidade, pelo electrocardiograma que confirmaria o pior: enfarte agudo do miocárdio. Nunca desanimando, viu que me transferiam para Santa Marta, onde desentupiria a coronária direita, acreditando sempre que eu sairia refeita do cateterismo. Sempre com um sorriso na cara, como se no fundo soubesse desde a primeira hora que o desfecho só podia ser feliz, talvez porque seja a única que me conhece por dentro. Afinal os nossos corações bateram juntos muito tempo…conhece-lhe muito bem a mecânica», continuou, mostrando o orgulho que sente pela adolescente.

Maria Rueff admite a a filha nunca a deixou sozinha e que foi um apoio crucial que fez com que o desfecho não fosse infeliz.

«Nem por um segundo deixou que me sentisse sozinha, chamou para ao pé de nós família e amigos. Nem por um segundo me olhou sem ser com compaixão e ternura. Não falhou a um único pedido meu. Sei que devo muito a todos os que me trataram, apoiaram, com mensagens , tentarei aos poucos agradecer todas) visitas e ações, mas a ti meu Amor devo a gratidão maior – a de me teres salvo literalmente a Vida! Agora que este meu coração irriga melhor, que seja só para te dar ainda mais AMOR, que tanto mereces, minha doce filha Laura», terminou.

O que é um enfarte do miocárdio?

O enfarte do miocárdio é o nome técnico do chamado «ataque cardíaco». Tal acontece quando uma ou mais artérias que irrigam o coração ficam bloqueadas, fazendo com que o coração não receba sangue e oxigénio nas quantidades de que necessita. Nestas condições, as células da área do coração afetada morrem, explica o site da CUF.

Por isso, tal como aconteceu com Maria Rueff, a pessoa afetada tem de receber tratamento médico de imediato. Quando mais tempo passar, menores são as possibilidades de recuperação.

Este artigo foi publicado originalmente na Maria
PUB
Partilhar
Jornais/Revistas

Artigos republicados de prestigiados Jornais e Revistas nacionais online.

Mais informação sobre: Maria Rueff
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB