in

Marques Mendes critica celebrações do 1º de Maio: “A uns aplicam-se as regras, a outros abrem-se exceções”

Luis Marques Mendes criticou os maus exemplos que foram dados na celebração do 1º de Maio, no seu espaço habitual de comentário no Jornal da Noite, da SIC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marques Mendes disse não ser favorável à realização das concentrações do 1º de Maio, e que se tratou de “um mau exemplo”.

“Quando se dão maus exemplos, perde-se autoridade”, criticou o comentador social-democrata. “As autoridades disseram que tinha de se evitar nesta fase da pandemia grandes concentrações e grandes aglomerados de pessoas. Logo a seguir abriu-se uma exceção para celebrações do 1.º de Maio”.

“O Governo decretou para este fim de semana que está a terminar que não era possível circular entre concelhos (…) e abriu logo uma exceção para os autocarros da CGTP”, concluindo que “o que fica para história para a sociedade em geral é que para uns aplica-se as regras, para outros abrem-se exceções”.

O comentador da SIC elogiou ainda a posição da Igreja, que decidiu manter as celebrações de Fátima sem peregrinos, no 13 de Maio.

“A posição da Igreja Católica é de saudar, é uma posição de grande bom senso, de enorme sentido de responsabilidade, uma decisão de luva branca”, elogiou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O bom senso que faltou no 1.º de Maio quer à GCTP quer ao poder político em geral. É uma pena, não havia necessidade”, afirmou.

PUBLICIDADE  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto da nossa página de facebook ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

Urso pardo filmado pela primeira vez na fronteira de Portugal

Covid-19: Ministro apela ao uso de máscara nas estações e transportes públicos