PUB
Categories: Atualidade
| Em
01/12/2019 19:19

Mau tempo: Ilhas das Flores e Corvo sob aviso amarelo devido a previsão de chuva forte

Por Lusa

Ponta Delgada, Açores, 01 dez 2019 (Lusa) – As ilhas açorianas Flores e Corvo estarão sob aviso amarelo no período entre as 03:00 e as 12:00 de segunda-feira devido à previsão de chuva forte, informou hoje a Proteção Civil.

PUB

Citando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Proteção Civil açoriana informa que “uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte poderá provocar precipitação por vezes forte nas ilhas do grupo ocidental” do arquipélago, Flores e Corvo.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas atividades”.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, mesmo assim, que sejam tomadas medidas de autoproteção como a limpeza de sistemas de drenagem ou o evitar de circular “sem necessidade”.

PUB
Partilhar
Lusa

A Agência Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em língua portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo.

Mais informação sobre: Meteorologia
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB