PUB

Menina de 18 meses morre após ficar fechada várias horas em carro ao sol

0 1.971

Uma menina de 18 meses de idade morreu no Arizona, Estados Unidos, depois de a polícia revelar que ela foi encontrada pelo pai dentro do carro da família.

PUB

Segundo os investigadores em Glendale, a criança não estava a respirar quando os policias chegaram ao local na tarde de segunda-feira, quando a temperatura era superior a 30 graus.

A polícia disse que o pai da menina esqueceu a criança fechada no carro estacionado num complexo de apartamentos, mas não ficou claro quanto tempo esteve sozinha dentro do veículo.

A polícia informou em comunicado que a criança estava dentro do carro há algumas horas e “morreu por ter sido deixada dentro do veículo”.

O pai da menina ligou para o 911 (112) e foi instruído por a realizar manobras de reanimação mas a criança não recuperou, como conta o Daily Mail.

Ambos os pais da menina foram interrogados pela polícia na segunda-feira. Até agora, nenhuma acusação foi feita pela morte da menina, que permanece sob investigação.

Testemunhas oculares Bobby Luppio e Nichole Arias disseram à 12News que o pai da menina entrou a correr no estacionamento do complexo de apartamentos e caiu do carro a “chorar e a gritar”.

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration, o interior de um carro pode aquecer até aosx 48 graus em apenas 30 minutos, quando a temperatura exterior é de 30 graus.

O site de consciencialização sobre segurança pública KidsandCars.org relata que, em média, 38 crianças morrem de lesões relacionadas como o calor depois de serem deixadas dentro dos veículos.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web