Menina de 5 anos conforta irmão que luta conta o cancro. Imagens estão a emocionar as redes sociais…

Beckett Burge, um menino de 4 anos, foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda aos dois anos de idade em abril de 2018.

O menino tem passado vários meses no hospital a fazer quimioterapia.

A batalha contra o cancro tem sido acompanhada de perto pela família, nomeadamente pela irmã de cinco anos.

A menina tem cuidado do irmão e mostrado todo o carinho ao longo desta luta.

A mãe das crianças, Kaitlin Burge, partilhou nas redes sociais imagens da menina a acompanhar e a dar assistência a Beckett.

Kaitlin conta que a menina, Aubrey, prefere ficar em casa a cuidar do irmão do que ir brincar com os seus amigos.

A mulher mostra-se emocionada com esta atitude da filha, mas admite sentir-se triste pelos filhos serem obrigados a viver esta situação.

“Quando os vejo juntos, fico feliz, mas ao mesmo tempo fico triste. Eles têm um vínculo incrível. Hoje eles estão mais próximos, ela cuida sempre dele”, disse, cita o Daily Mail.

“Ela deveria estar a fazer ginástica, a correr pelo bairro com as crianças, a brincar, a nadar na piscina, mas está aqui a cuidar do irmão”.

Depois de ser diagnosticado, a família teve algum receio na forma como a menina ia lidar com o caso.

“Não tínhamos certeza de como lidar com a situação ou se queríamos que ela soubesse o que estava a acontecer. Sempre que ele voltava para casa, Aubrey estava a tentar entender porque é que ele não queria brincar…”

“Ela não sabia o que estava a acontecer na verdade, mas sabia por experiência própria que, quando esteve doente, nós esfregámos as costas e a ajudámos”.

“Ela esfregava as costas dele e dizia que tudo ficaria bem, limpava o rosto e lavava as mãos dele…Ela encarregava-se de ajudar e garantir que tudo o que entrava em contacto com ele estava limpo. Ela é um outro par de olhos”. conta a mãe.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web