Categories: Mundo
| Em
08/10/2019 15:45

Menino de 5 anos, que luta contra a leucemia, angaria 550.000€ para tratamento

A família de um menino de cinco anos de idade, cuja leucemia regressou, revelou ter atingido a meta de angariação de fundos de 500.000 libras (cerca de 550.000€) para um novo tratamento em Singapura.

Oscar Saxelby-Lee, de Worcester, Inglaterra, fez um transplante de células-tronco em maio, mas no mês passado os testes revelaram novamente a presença do cancro.

Na altura do anúncio da meta alcançada, a família revelou que estava “emocionada” e “chocada” com o apoio que recebeu.

A família enfrentou uma batalha de “vida ou morte” para angariar o dinheiro em seis semanas, revelou a mãe anteriormente.

Num post no Facebook, acompanhado por um vídeo de Oscar e da sua família a agradecer a quem apoiou, disse: “Estamos absolutamente impressionados com a quantidade de apoio que recebemos desde que a notícia foi divulgada”.

“Nas últimas três semanas, vimos as pessoas de Worcestershire e de outros locais a trabalharem juntas para angariar esta quantia aparentemente impossível.”

A mãe acrescentou que Oscar realizou mais tratamentos e testes para manter a leucemia controlada, e os resultados determinarão o próximo passo.

“Quando o melhor plano de tratamento para Oscar for confirmado pela sua equipa médica, ter este financiamento vai-nos permitir avançar muito rapidamente”, revelou no post.

Oscar está a ser tratado no Hospital Infantil de Birmingham por leucemia linfoblástica aguda desde dezembro do ano passado.

Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.

Mais informação sobre: InglaterraLeucemiaSingapuraTratamento