MEO e RTP disponibilizam número solidário para apoiar Pedrógão Grande

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A MEO e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), solidárias com as famílias afetadas pelo grave incêndio na região de Pedrógão Grande, disponibilizam o número solidário 760 200 600 para angariação de donativos a canalizar para a Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande.

A MEO e a RTP estabelecem, assim, mais uma parceria que visa reforçar os mecanismos de apoio às estruturas ativadas em Pedrógão Grande.

Desde a ativação deste número solidário, já foram efetivadas mais de 150 mil chamadas, totalizando já mais de 90 mil €. O valor da chamada para o 760 200 600 é de 0,60€ (+ IVA) e reverte na totalidade para a Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande.

No terreno, a MEO tem, desde a primeira hora, atuado em parceria com as autoridades nacionais no sentido de assegurar as comunicações no apoio ao combate ao incêndio em Pedrógão Grande, bem como de procurar minorar os seus efeitos na sua rede de telecomunicações móveis e fixas, para garantir uma célere reposição dos serviços afetados.

A MEO instalou inclusive uma Unidade Móvel Transportada temporária, configurada via satélite, para dar às autoridades e populações afetadas a possibilidade de comunicarem sem restrições. Foi instalado, também, um Centro de Operações da MEO no terreno, onde estão cerca de 50 técnicos com competências polivalentes ao nível da rede exterior, rede móvel, rede fixa, transmissão e energias.

Esta iniciativa, justificada pela dimensão do incêndio que tem vindo a gerar vítimas mortais e a destruir edifícios de habitação e comerciais e diferentes infraestruturas com impacto em atividades sociais e económicas, insere-se nas políticas já consolidadas de responsabilidade social da MEO e da RTP.

O investimento da MEO na comunidade tem como premissa o respeito pelos valores das sociedades onde está integrada e baseia a sua atuação no compromisso de contribuir para a melhoria das condições de vida de todos, nomeadamente através de programas de sensibilização para inclusão social, escolar e profissional e à inerente promoção do conhecimento, da saúde, da segurança de pessoas e bens e do ambiente.

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?