MEO Sudoeste arranca oficialmente o Verão com abertura do campismo no sábado

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

​A 2 dias da abertura do campismo da 21.ª edição do MEO Sudoeste está tudo pronto para receber os muitos milhares de Festivaleiros que farão da Herdade da Casa Branca a sua casa até dia 6 de agosto para a melhor semana de férias deste verão. Com a abertura do campismo já este sábado, dia 29, a Herdade da Casa Branca tem tudo a postos para o arranque do festival na próxima terça-feira, dia 1 de Agosto.

Verão, férias, conforto, música e amigos são as palavras-chave para o dia-a-dia do MEO Sudoeste 2017. E para assegurar uma edição acima das expetativas há um conjunto de novidades e informações úteis que vale a pena ficar a conhecer:

WiFi em todo o recinto, incluindo Campismo

Este ano, logo com a abertura do Campismo e para os festivaleiros estarem sempre ligados, o MEO disponibiliza gratuitamente o seu WiFi em todo o recinto: são 15 hectares de cobertura WiFi, incluindo o parque de campismo, desde dia 29. A qualquer hora, em qualquer lugar, será possível partilhar os melhores momentos, pesquisar informação, ver os vídeos dos artistas que vão atuar e estar em contacto com o mundo, com as mesmas condições de acesso que o MEO WiFi possibilita nos seus mais de 1100 Hotspots MEO WiFi Premium, com capilaridade nacional.

Centenas de Pontos de Carregamento de Telemóveis

Os pontos de carregamento do festival são sempre espaços muito procurados por todos. Distribuídos estrategicamente pelo recinto e pelo campismo, vão ser parte essencial do conforto dos festivaleiros, e a garantia que a bateria nunca vai faltar.

Palcos MEO Sudoeste prontos para o melhor cartaz do Verão

São milhões de luzes LED e áudio de alta-fidelidade que este ano recebem o melhor cartaz do Verão. Toda a espetacularidade cenográfica do MEO Sudoeste estará bem presente no palco MEO, considerado um dos palcos mais extraordinários da europa. E o palco MOCHE surge com novo conceito – MOCHE X Spot -, uma nova imagem, muita côr e animação.

Diversão e festa não vão faltar

Falar do MEO Sudoeste sem falar de festa, diversão, ofertas ou passatempos das marcas presentes, é impossível. Desde uma pista de dança elevatória do MEO, com DJ incluído, que leva os festivaleiros a dançar a 40 metros de altura, até a ícones do festival como a Roda Gigante, as enormes bolas que saltam ao sabor da música do palco MEO, ou o relax dos banhos no canal refrescados pelo PÁTIO Somersby, o difícil vai ser escolher o que fazer durante o dia. Também ações dedicadas como as ativações MOCHE T-shART, o MOCHE Makeover ou o MOCHE Glow trazem ao longo do festival muitos momentos de diversão ao cuidar de uma forma divertida do “look” dos festivaleiros, preparando-os para a festa.

Um dos programas favoritos nas tardes soalheiras do MEO Sudoeste é a ida à praia. Para isso, a partir de dia 30, autocarros gratuitos farão o percurso entre a Herdade da Casa Branca e a Zambujeira do Mar, com partida da Paragem “À Sombra do SAPO”, sendo que todos os passageiros serão previamente “borrifados” com creme protetor solar. E o SAPO também estará presente no interior do recinto com a sua animada ativação “Eu Vi o SAPO”.

Apoio ao festivaleiro

Outra grande novidade deste ano é o ChatBOT – M2SW, o primeiro assistente virtual de um festival em Portugal que, recorrendo ao Messenger do Facebook, esclarece todas as dúvidas dos festivaleiros, 24 horas por dia. Este robô de conversação vem complementar a premiada App MEO SW 2017, que permite, através do smartphone ou tablet, acompanhar a evolução do cartaz, ver os perfis dos artistas, o mapa do recinto, assim como outras funcionalidades diferenciadoras, tais como: MEO Ride, Shake Chat ou o MEO or Not.

Novas experiências, mais conforto e segurança

Para segurança, conforto e comodidade, existe na edição deste ano um serviço de cacifos, para que os festivaleiros possam guardar os seus objetos de valor, ou até itens que não sejam autorizados no Festival. Também volta a ser instalado o habitual posto médico de campanha, que se encontra aberto 24 horas por dia. Outra novidade este ano será a disponibilização de bicicletas de aluguer para passeios pela Costa Vicentina.

De modo a garantir as melhores condições aos festivaleiros, o MEO Sudoeste reforça novamente este ano os serviços disponíveis no campismo. Os campistas vão continuar a beneficiar da animação dos Chuveiros Axe, da Cozinha Comunitária Teka, da Lavandaria LG Cool Spot e do Continente Online “Não carregues. Manda vir!” que permite viajar até ao festival sem carregar os mantimentos necessários para uma semana de férias.

Na área de restauração festivaleira haverá as já habituais Telepizza e Milaneza, os gelados da Olá, os Cereais Lion, a Cafetaria Bagga e o leite Ucal, para além dos bares da Super Bock, Somersby, Coca-Cola e Redbull, e o café da Bogani.

Também o Car Camping Diário permitirá aos portadores de bilhete diário adquirirem o Car Camping para estadia de 1 noite no festival em zona própria, junto à respetiva tenda para maior comodidade e conforto, com WCs e ponto de energia e água comuns.

Responsabilidade Social

Em 2017 voltam os Ecopontos MEO. Será mais uma vez criada uma mecânica fun para a recolha voluntária de resíduos, como forma de consciencializar os festivaleiros para a importância da reciclagem.

Há já várias edições que o MEO Sudoeste conta com o trabalho conjunto com a Ambilital para a recolha e o tratamento seletivo dos resíduos do festival. Este ano, pela 2.ª edição consecutiva, esse trabalho será facilitado com os Eco Cups. Proteger o ambiente, reduzindo os resíduos espalhados é o objetivo dos copos reutilizáveis Eco Cups, personalizados com a imagem do MEO Sudoeste.

Este ano, foi desenvolvida uma ação – “À Sombra do SAPO” -, que consiste numa zona de sombra na paragem dos autocarros que asseguram a ligação gratuita à praia da Zambujeira do Mar. A construção desta área foi feita aproveitando antigos postes telefónicos MEO como matéria-prima.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desenvolve no MEO Sudoeste serviços e ações de cariz social e de sensibilização, assegura o Espaço Criança com animadores e voluntários para que todos os pais possam desfrutar dos concertos do Festival, e acompanhará os festivaleiros com mobilidade reduzida.

Com a programação no recinto a terminar na noite de sábado, dia 5 de agosto, os festivaleiros terão o dia 6 de agosto para tranquilamente se despedirem da melhor semana de férias de sempre, podendo deixar o campismo que, até às 20h00, terá todas as infraestruturas e serviços em funcionamento.

Com uma aposta clara na diversidade de géneros e em artistas de diferentes territórios, o MEO Sudoeste – onde na edição de 2016 estiveram cerca de 195 mil pessoas – marca em cada ano a atualidade musical ao mesmo tempo que recebe, entre os vários públicos, de várias idades, centenas de jovens que se estreiam no próprio festival nas suas primeiras férias fora de casa.

O MEO Sudoeste 2017 tem como media partners o portal SAPO, a televisão SIC Radical e as rádios RFM e Mega Hits. O MEO Kanal também não vai faltar à chamada e o seu canal oficial do MEO Sudoeste (MEO Kanal 2021) oferecerá diariamente muita animação, reportagens, especiais e muitas horas de emissão em direto.

O MEO é uma marca da Altice, grupo internacional de telecomunicações e multimédia fortemente ancorado em robustas infraestruturas, com ofertas e conteúdos inovadores, serviços convergentes, englobando televisão, internet de banda larga, voz fixa e móvel. Um grupo que mantém o espírito empreendedor da sua fundação, aliado a uma estratégia de crescimento a longo prazo, sustentada na estabilidade financeira, e que está presente em 10 territórios, 4 continentes, nomeadamente nos mercados europeu e americano, com cerca de 50 milhões de clientes.

Qual a sua opinião?