in

Miguel Oliveira com melhor qualificação de sempre em MotoGP, ao ser quinto na Andaluzia

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu hoje a melhor qualificação da carreira em MotoGP, ao arrebatar o quinto lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do Mundial de velocidade de motociclismo.

O português, que foi o mais rápido na primeira fase da qualificação, garantiu um lugar entre os 12 mais rápidos do pelotão pela primeira vez desde que subiu à categoria rainha do Mundial de velocidade.

Na segunda sessão de qualificação, o piloto de Almada saiu apenas uma vez para a pista, realizando a sua melhor volta em 1.37,344 minutos, a 337 milésimas do francês Fabio Quartararo (Yamaha), autor da ‘pole position’ e líder do campeonato.

O melhor resultado de Miguel Oliveira em qualificação tinha sido o 13.º lugar do GP da Áustria do ano passado e o piloto português é, assim, o melhor representante da KTM na grelha de partida para a corrida de domingo.

Neste sábado estaria num altar a casar-me. Estava destinado a ser um grande dia. Não no altar mas na grelha de partida….

Publiée par Miguel Oliveira sur Samedi 25 juillet 2020

Miguel Oliveira é oitavo classificado no Mundial de MotoGP, com oito pontos conquistados, após a realização de uma corrida, num ano fortemente perturbado pela pandemia de covid-19.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Homem morre após ser baleado por outro em Moscavide – PSP

Covid-19: Presidente do Brasil diz que já não está infetado pelo novo coronavírus