Morre durante cesariana após anos de tratamento contra a infertilidade

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Vanessa Fernandez Arango lutou vários anos contra a infertilidade e fez vários tratamentos para conseguir engravidar. A espanhola, que partilhava diariamente as etapas do processo pelo qual passou para engravidar, conseguiu cumprir o seu maior sonho, no entanto, tudo acabou por ter um final trágico.

A mulher de 30 anos morreu vítima de um ataque cardíaco durante a cesariana de emergência que teve de realizar. Vanessa não resistiu, mas o filho, apelidado de Alvaro, sobreviveu à operação. Jonathan Garcia, o seu marido de 32 anos, comunicou a fatalidade através das redes sociais.

O casal vivia em Bilbao, na Espanha. Vanessa tinha perdido as suas trompas de Falópio depois de várias complicações em duas gestações anteriores, que se vieram a revelar gravidezes ectópicas, o que a obrigou a recorrer a tratamentos de fertilidade para ter um filho. Quando conseguiu finalmente engravidar, a jovem comunicou a notícia ao mundo através do Instagram “O começo do fim, o começo da vida, o fim do sofrimento”, escreveu Vanessa.

No entanto, no início deste mês a jovem desmaiou depois de se sentir mal quando tomava o pequeno-almoço e foi levada para o hospital. Foi então que os médicos se viram obrigados a realizar uma cesariana para salvar o bebé. A mulher acabou por perder a vida.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Recomendações

Recomendações

Comente, dê a sua opinião!