Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Mundo
| Em
15/01/2020 10:44

Morreu a jovem que sobrevivia com 26 cêntimos por dia para ajudar irmão doente mental

Wu Huayan, uma jovem estudante de Guizhou, China, surpreendeu o mundo quando revelou que sobrevivia com 26 cêntimos. A jovem tinha de suportar as despesas de saúde do irmão, que era doente mental.

PUB

Wu pesava 20 quilos, estava desnutrida e já tinha sido diagnosticada com vários problemas cardíacos e renais, resultado dos anos que passou a alimentar-se em quantidades nutritivas insuficientes. A jovem acabou por morrer no início deste ano.

Wu tinha-se tornado conhecida depois de dar uma entrevista onde contou a sua história. A estudante perdeu a mãe quando tinha apenas quatro anos. Mais tarde viu o pai e a avó morrerem na miséria.

A jovem ficou sozinha. Contava apenas com uma mesada de 39 euros, mas a maior parte do dinheiro servia para pagar as contas hospitalares do irmão.

Wu ficava apenas com 26 cêntimos. Alimentou-se durante anos a fios à base de arroz e pimentos.

O caso gerou uma onda de indignação e revolta contra o governo chinês.

De acordo com um comunicado revelado pouco antes da morte de Wu, a jovem estaria a receber neste momento cerca de 90 euros por parte do Estado e em breve iria receber o fundo de emergência no valor de 2600 euros.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: ChinaDinheiroDoença
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB