Motorista evita atropelamento e pára antes de atingir criança que brincava na linha do comboio

Um motorista de um comboio a vapor foi obrigado a efetuar uma travagem de emergência após ter avistado uma criança a brincar na linha férrea na vila de Chinnor, Inglaterra.

Phil Marsh, motorista há 46 anos, evitou o atropelamento e ainda tirou uma fotografia para denunciar o caso e para chamar a atenção para os perigos de invadir a linha férrea.

Na imagem divulgada nas redes sociais é possível ver o menino sentado à beira da linha e uma mulher uns metros atrás a falar ao telemóvel.

Segundo o motorista, tem sido cada vez mais frequente a invasão da linha de comboio. No passado sábado foi encontrado um homem bêbado deitado.

Neste caso foi possível evitar o atropelamento já que o comboio circulava em marcha lenta, dando tempo para parar a locomotiva.

“Pessoas que invadem a linha ferroviária causam problemas nas ferrovias principais e patrimoniais, este tipo de casos não são só referentes a pessoas que decidem fazer atalhos para chegar a casa mais rápido transpondo a linha. Um dos nossos motoristas tirou esta foto desde a cabine, onde mostra uma criança a brincar na linha, ignorando a aproximação do comboio.”, escreveu a Ferrovia Chinnor & Princes Risborough, na publicação onde divulga a fotografia.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web