Mulher de 79 anos multada por conduzir Porsche a 238 km/h

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Uma mulher de 79 anos foi multada em quatro mil euros por ter sido apanhada, num Porsche Boxster GTS, a conduzir a 238 km/h. Permanecerá também três meses sem poder conduzir.

O caso aconteceu, na Bélgica, na noite de 18 de junho do ano passado, mas apenas agora foi levado a tribunal. Como não conseguia adormecer, a mulher decidiu ir dar uma volta de carro. Acabou por ser apanhada pelas autoridades a 238 km/h, segundo o jornal local “Gazet Van Antwerpen“.

Na semana passada, a mulher foi presente a tribunal. O juiz ficou surpreendido pela idade da arguida, inclusive perguntando se fora mesmo ela quem esteve atrás do volante no momento da infração. “Era eu que estava a conduzir. Não estava a conseguir adormecer naquela noite e, portanto, decidi dar uma volta para ‘limpar’ a cabeça”, admitiu perante o juiz.

A automobilista explicou ao juiz que não se apercebeu de que estava a circular a uma velocidade tão alta.

O tribunal de Namur decretou uma multa de quatro mil euros, bem como uma suspensão da carta durante três meses.

Na noite da infração, a mulher de 79 anos estava a conduzir um Porsche Boxster GTS, modelo que vai dos 0 os 100 km/h em quase cinco segundos.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?