Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Televisão
| Em
13/02/2020 17:33

Mulher de Cabeleira dos ‘Xutos’ multada após denuncia de maus tratos a animais

Bastet Cabeleira foi condenada por maus-tratos a animais, depois da apresentadora Maya ter denunciado e partilhado imagens dos seis cães que viviam na moradia da ex-mulher de João Cabeleira, guitarrista dos Xutos & Pontapés.

PUB

A ex-mulher do músico foi multada entre 200 e 400 euros, depois da veterinária municipal de Almada e o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente verificarem o estado dos animais.

A multa aplicada é referente à quantidade de cães existentes na residência e por ausência de microchip, e não por violência animal, segundo o Correio da Manhã.

Recorde-se que depois das denúncias da apresentadora Maya, o IRA (Intervenção e Resgate Animal) colocou-se no terreno para averiguar a situação.

A associação de defesa animal partilhou um vídeo dos animais, onde é possível constatar que os animais estão visivelmente debilitados.

Dias depois das denúncias, João e Ana, que estão separados, vieram a público dizer que as imagens divulgadas tinha sido “manipuladas” e que os cães eram bem tratados.

Agora, o IRA desmente e mostra que não está tudo bem.

“Na outra parte da habitação, visível do exterior, encontra-se esta situação perturbadora em vários sentidos. Uma vez que esteve presente a Vet. Municipal em conjunto com o SEPNA, o IRA limitou-se a observar e a reunir mais elementos para formalizar a sua participação à Guarda Nacional Republicana. Não estão reunidas as condições de higiene ou bem-estar. Os animais apresentam uma condição corporal de magreza, desconhecendo o IRA o motivo para tal. Dadas as circunstâncias em que se apresentavam os dois espaços, é possível verificar que existe negligência”, escreve o IRA na publicação feita na página de Facebook.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB