Categories: Viral
| Em
03/10/2019 09:54

Mulher recebe multa por “conduzir” a 710 Km/h: “Tenho um avião…”

Uma condutora no Brasil foi multada em R$ 134 (cerca de 38€), sendo ainda penalizada em 4 pontos na carta de condução por conduzir em excesso de velocidade, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, em Brasília, onde o limite é de 60 km/h.

No entanto, a velocidade registada na multa é (no mínimo) surpreendente. Segundo a notificação, a condutora estaria a viajar a 710 km/h.

A velocidade é incompatível com qualquer carro. O veículo mais rápido do mundo, o Bugatti Chiron, atinge os 490,3 km/h, ou seja, 220 km/h a menos do que o automóvel multado, como conta o site Metrópoles.

A condutora Lana Albuquerque, publicou a infração nasua conta no Instagram. Na mensagem, a mulher brinca:

“Tenho um avião e não um carro. Me ajuda Detran-DF”.

O departamento de trânsito local, revelou que não houve erro na notificação, mas que a condutora obteve a informação “ noutro site que não seja o Radar/DER-DF”.

Após consultar o sistema, o órgão informou que Lana conduzia a 71 km/h, numa via com limite de velocidade de 60 km/h –, e não a 710 km/h.

Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.

Mais informação sobre: BrasilMultaTrânsito