Mulheres têm apenas um orgasmo a cada três masculinos

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Os investigadores especializados em comportamento sexual, Gonzalo Quintana Zunino e Conall Mac Cionnaith, do laboratório norte-americano James Pfaus, da Universidade Concordia, resolveram estudar a disparidade entre a quantidade de orgasmos entre homens e mulheres.

De acordo com o estudo, as mulheres têm apenas um orgasmo a cada três masculinos. Os homens que participaram na investigação garantiram alcançar o clímax em 95% das relações sexuais e, segundo os investigadores, as razões para esta disparidade não são só biológicas.

Tal como outros estudos já divulgados anteriormente, esta investigação afirma que as mulheres atingem o orgasmo com menos frequência devido à educação – focada na biologia reprodutiva e na utilização de métodos contraceptivos, mas que negligencia o prazer sexual – e à falta de diálogo e intimidade com o parceiro.

Por essa razão, os investigadores asseguram que a chave para uma relação sexual satisfatória é o autoconhecimento e o estabelecimento de conversas íntimas com os parceiros onde demonstre o que quer, como, quando e onde.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Recomendações

Recomendações

Comente e partilhe a sua opinião!