in

Novo sismo registado na ilha Terceira a 24 quilómetros do Cabo da Praia

Ponta Delgada, Açores, 15 jul 2020 (Lusa) – Um novo sismo foi registado hoje na ilha Terceira, com magnitude 3,4 na escala de Richter e epicentro a cerca de 24 quilómetros a este/sudeste do Cabo da Praia, anunciou a Proteção Civil dos Açores.

Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 10:47 locais (11:47 no continente) e foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada na freguesia de Santa Cruz, concelho de Praia da Vitória.

Na terça-feira foram comunicados dois sismos sentidos na ilha Terceira: um de manhã e outro à noite.

O abalo registado de manhã, às 09:37 locais, teve uma magnitude 3,5 na escala de Richter e epicentro localizado a cerca de 23 quilómetros a este/sudeste do Cabo da Praia. Foi sentido com intensidade máxima III/IV na escala de Mercalli Modificada na freguesia de Santa Cruz.

De acordo com o CIVISA, o sismo da noite foi sentido às 21:02 locais e teve uma magnitude de 3,7 (Richter), com epicentro a cerca de 24 quilómetros a este/sudeste de São Sebastião.

“De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV nas freguesias de Porto Judeu (concelho de Angra do Heroísmo), Porto Martins, Cabo da Praia e Santa Cruz (concelho da Praia da Vitória). 

O evento registado à noite foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Fonte do Bastardo e Fontinhas (concelho de Praia da Vitória).

APE (SR/AH) // ROC

Deixe uma resposta

Loading…

0

Sítio Arqueológico do Alto da Vigia em Sintra em vias de se tornar Sítio de Interesse Público

MAI avança com apoio de mais de 200 mil euros à APAV e ao IAC