Obras do IC16 continuam paradas. Condutores indignados com a situação. Veja as imagens

Parte do IC16, no troço que faz a ligação de Sintra a Lisboa, cedeu em dezembro do ano passado, obrigando ao corte de três das quatro vias de trânsito.

PUB

A estrada ficou com apenas uma faixa, ao quilómetro 2,9, na zona de Belas, devido a um abatimento de terras. Meio ano depois de se terem dado inicio às reparações da via, as obras estão de momento paradas.

No mês de março foi aberto um concurso público para a reparação do pavimento. Segundo fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), aquela via necessita de uma intervenção de fundo, que obriga à cooperação entre diversas entidades.

Espera-se que os trabalhos arranquem este verão, sendo que para a conclusão serão precisos cinco a seis meses.

Ou seja, antes do final do ano, dificilmente aquela alternativa rápida às saídas da capital na direção de Sintra, que liga a CRIL à A16, voltará a estar operacional.

Os condutores mostram-se indignados com a demora na resolução, dada a forte afluência naquela estrada.

“Alguém me consegue dar uma explicação sobre o que se está a passar com as obras do IC 16? É que se não houver um motivo forte, é simplesmente vergonhoso! Não se vê lá ninguém a trabalhar há semanas!”, escreveu um utilizador no Facebook, no passado mês de abril.

O Informa+ teve acesso a fotografias exclusivas que mostram o ponto de situação, nesta segunda-feira.

Direitos Reservados


Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web