Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Atualidade
| Em
10/12/2019 12:14

OE2020: Cenário macroeconómico é condizente com o esboço entregue em Bruxelas — CDS-PP

Por Lusa

Lisboa, 10 dez 2019 (Lusa) – A líder parlamentar do CDS-PP, Cecília Meireles, afirmou hoje que o Governo lhe transmitiu que o cenário macroeconómico da proposta de Orçamento para 2020 “é condizente” com o esboço orçamental já entregue pelo executivo em Bruxelas.

PUB

Cecília Meireles falava aos jornalistas na Assembleia da República, após uma reunião em que o Governo, numa delegação liderada pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, que apresentou ao CDS-PP as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020.

“Aquilo que nos foi transmitido é que este cenário [da proposta de Orçamento] é condizente com o cenário que anteriormente já tinha sido apresentado pelo Governo e que foi reportado a Bruxelas. Foi-nos dito que coincidia com o esboço [de Orçamento para o próximo], mas vão ter que perguntar isso ao senhor ministro [Mário Centeno]”, declarou a presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP

No projeto de plano orçamental entregue em Bruxelas, com base em “políticas inalteradas”, o Governo antecipou que o défice fique este ano em 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB), menos uma décima do que o previsto no Programa de Estabilidade 2019-2023, apresentado em abril, prevendo para 2020 um saldo orçamental nulo, menos três décimas face ao excedente de 0,3% previsto no Programa de Estabilidade.

PUB
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB