in

OE2020: Governo aprova fusões para criar para banco de fomento de apoio às empresas – Costa

Lisboa, 17 jun 2020 (Lusa) – O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai aprovar na quinta-feira a fusão da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), do Sistema Português de Garantia Mútua (SPGM) e da PME Investimento para criação do novo banco de fomento.

António Costa comunicou este passo do Governo na Assembleia da República, no encerramento do debate do Orçamento Suplementar para 2020.

“O Conselho de Ministros aprovará já na quinta-feira um conjunto de diplomas necessários para combater a burocracia, agilizar o Estado e reforçar a sua capacidade de preparar a retoma económica. Para além das matérias que serão objeto de proposta de lei, a apresentar a esta Assembleia da República, em matéria de contratação pública e de simplificação administrativa, o Governo aprovará também o diploma que procede à fusão da IFD, da SPGM e da PME Investimento”, disse.

Com estas fusões, segundo o primeiro-ministro, o objetivo do Governo é criar “um verdadeiro banco de fomento, que possa apoiar diretamente as empresas sem necessidade de intermediação do sistema bancário”.

Deixe uma resposta

Loading…

0

OE2020: Catarina Martins pede a Costa que “não caia na tentação da autossuficiência”

OE2020: Orçamento Suplementar aprovado na generalidade apenas com votos contra de CDS, Chega e IL