Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Sociedade
| Em
14/01/2020 18:13

OMS lança alerta mundial para combater novo vírus com origem na China

A Organização Mundial de Saúde quer todos os hospital do mundo preparados para lutar contra o novo vírus que já contagiou dezenas de pessoas na China.

PUB

O alerta foi dado esta terça-feira e surge depois de uma pessoa fora do país ter sido diagnosticada com o vírus misterioso.

“Estamos a preparar-nos para a hipótese de contágios em massa, pelo que estão a ser tomadas medidas de prevenção e controlo de infeções para que todos os hospitais do mundo apliquem as precauções habituais”, informou a diretora interina do departamento de doenças emergentes da Organização Mundial de Saúde, Maria Van Kerkhove.

Aparentemente este novo vírus teve origem num mercado de peixe da cidade chinesa de Wuhan. O caso tornou-se mais grave quando foi conhecido um primeiro caso fora da China, de um tailandês que tinha viajado para aquela cidade.

Apesar do plano de precaução, a OMS não emitiu nenhum alerta para quem visita a cidade nem estabeleceu qualquer comité de emergência.

O novo vírus já provocou a morte de uma pessoa e terá afetado cerca de 41, dos quais seis estão em estado grave.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: ChinaOrganização Mundial de Saúde
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB