Previsão do estado do tempo para sexta-feira (8 de Março)

0 929

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o dia de amanhã períodos de céu muito nublado, tornando-se geralmente pouco nublado a partir da tarde.

É esperado neblina ou nevoeiro matinal no interior, com diminuição da nebulosidade a partir da tarde.

O vento será fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro.

Prevê-se formação de gelo ou geada nas regiões do interior Norte e Centro. Vai registar-se uma pequena subida da temperatura máxima, mais significativa nas regiões Norte e Centro.

Para a cidade de Lisboa, o IPMA, prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se geralmente pouco nublado a partir da tarde, com vento fraco a moderado (até 25 km/h) de norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) junto ao Cabo Raso.

No Porto são esperados períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde, com vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de noroeste durante a tarde.

As temperaturas máximas para amanhã irão rondar os 16 graus em Lisboa, Beja e Castelo Branco.

Para o Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Leiria e Coimbra são esperados 15 graus. Évora e Braga esperam uma máxima de 17 graus.

Viseu, Portalegre, Vila Real e Bragança a temperatura máxima será de 14 graus. As localidade mais fria será Guarda, que espera uma temperatura de 10 graus.

Faro e Santarém serão as localidades com a temperatura máxima mais elevada e esperam 20 e 18 graus, respetivamente.

Nas ilhas esperam-se 17 graus para Ponta Delgada e para o Funchal estão previstos 21 graus.

Outros conteúdos na web

Comente, dê a sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendados