PUB
Categories: Portugal
| Em
15/10/2019 09:56

Pais da bebé Matilde ajudam o pequeno Tomás, com cancro nos ossos

Tomás Leal de Marinhais foi diagnosticado com um tumor cancerígeno, no joelho, e precisa de fazer uma cirurgia em Espanha, o único centro hospitalar que lhe garante não ser necessária a amputação da perna.

PUB

A cirurgia custa cerca de 90 mil euros e por isso a família do menino decidiu tornar o caso público e pedir ajuda para juntar esse dinheiro.

Antes, a irmã de Tomás passou pelo mesmo processo, mas os pais conseguiram suportar os custos. O tumor é precisamente no memo local, e vendo os resultados na menina, os pais pedem ajuda para salvar o filho.

Agora, sabendo do caso, os pais da bebé Matilde, a menina que sofre de Atrofia Muscular Espinhal e que esteve na origem de uma das maiores ondas de solidariedade em Portugal, vão ajudar o pequeno Tomás.

Os pais da menina vão pagar o que falta da operação do menino de Marinhais.

A notícia foi avançada na página de facebook de apoio a Tomás.

“É de coração cheio que vos transmitimos a melhor notícia que poderíamos ter neste momento:
O valor para a cirurgia do Tomás foi atingido! 💟
Esta excelente novidade foi dada no evento solidário preparado pelo Club Motard Soul Fly – Várzea Fresca, numa surpresa bastante emotiva em que, telefonicamente, a mãe da bebé Matilde informou já ter contactado a clínica em Pamplona, tendo acordado a liquidação do montante em falta.
Como será de conhecimento de todos, o valor orçamentado para a cirurgia é de €98000,00 contudo as despesas não terminam aqui. Continuam a haver deslocações, estadias, próteses, calçado específico que resultam em despesas dificilmente comportaveis.
O objetivo inicial foi atingido pelo que compreendemos que a solidariedade também tem limites mas a ajuda continua a ser necessária.
Agradecemos a todos os que nos ajudaram, quer financeiramente quer com as palavras de apoio e esperança que foram e são fundamentais para nós neste momento.
A nossa luta ainda está no início mas, com tanta força positiva, hoje sabemos que vamos vencer.
Juntos somos mais fortes 💞”

António Raminhos antes já tinha feito um apelo para ajudar a criança.

PUB
Partilhar
Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.

Mais informação sobre: CancroTomás Leal
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB