Patrão divide bónus de 1,6 milhões de euros pelos trabalhadores

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Uma empresa francesa especializada na venda de automóveis, em Lyon, vai partilhar um prémio de 1,6 milhões de euros com todos os seus funcionários.

Para festejar o seu 25.º aniversário, a Starterre decidiu dividir o sucesso por todos os que contribuíram para o crescimento do negócio.

Segundo o Le Figaro, não serão apenas os empregados mais antigos a receber este bónus. Por exemplo, quem tenha três meses de casa pode ganhar um extra de até 500 euros; já quem ali trabalha há mais de 20 anos pode receber um máximo de 35 mil euros.

O CEO da Starterre, Jean-Louis Brissaud, considera que a decisão é “normal”. Explica à mesma fonte que “para se manter o negócio é preciso causar-se empatia e ser-se altruísta”.

E isso não é “incompatível com a obtenção de lucro”. O resultado está à vista: a empresa, que está a crescer 28%, estima vender 17 mil carros, até ao final do ano, e alcançar os 250 milhões de euros em vendas.

Este artigo foi publicado originalmente no Dinheiro Vivo

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?