Categories: Famosos
| Em
09/10/2019 11:10

Pedro Lima mostra vídeo a fazer surf, desporto que pratica desde os 12 anos

Começou por ser modelo, antes de ser actor. Essa será a face mais conhecida de Pedro Lima.

Porém, a nível desportivo, o actor também tem uma história. Praticou natação e faz surf desde os 12 anos.

O actor fez uma publicação no seu Instagram onde recorda os primeiros passos que deu na modalidade.

“Praticava natação no Sporting com o Tiago Oliveira e com o Zé Falcão e estudava com o Bruno Charneca (Bubas). Dois deles são lendas do surf ainda no ativo. O outro perdeu a guerra contra a heroína e há-de estar a surfar noutra dimensão. Saudade. Um grande desafio nesses tempos era conseguir comprar material técnico. Era difícil encontrar pranchas e fatos. Foi nas pranchas dos meus amigos que tentei pôr-me em pé pelas primeiras vezes, sem fato, no verão, claro! Tudo acontecia na Costa da Caparica e foi por lá que descobri esta paixão”, conta.

Palavras que ilustram um vídeo com algumas imagens suas a praticar surf. “Quando saí da água fui abordado pelo João que andava por lá com o seu drone a captar imagens e me perguntou se eu não estava interessado no trabalho dele. O resultado está aqui. Há uma distância tão grande entre o que sentimos fazer e a realidade cruel das imagens, que tenho de sorrir para não chorar. O estilo está miserável mas estou vivo e feliz por o surf ter ganhado a importância que tem para Portugal e por ter prancha e fato de marcas portuguesas, do melhor que se faz no mundo”, rematou.

Jose Guinot

Sou jornalista desde sempre, diria. Comecei na rádio e passei pela imprensa, na Media Capital Edições, onde estive 11 anos. Jornalismo é o que faço e farei o resto da vida. Provavelmente.

Mais informação sobre: Pedro Lima