Pelo menos 27 mortos em tiroteio em igreja batista no Texas

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Pelo menos 27 pessoas foram hoje mortas a tiro e 24 ficaram feridas numa igreja batista do estado norte-americano do Texas, por um homem que foi depois abatido, indicaram a polícia local e outras autoridades.

O ataque ocorreu numa igreja batista em Sutherland Springs, a 45 quilómetros a sudeste de San Antonio, para onde as autoridades destacaram um forte dispositivo policial que inclui a presença de agentes do FBI.

O comissário do condado, Wilson Albert Gomez, disse à estação televisiva MSNBC que se registaram 27 mortos e que há pelo menos 24 feridos.

Por sua vez, a polícia local indicou que o autor dos disparos está morto, segundo o canal local KSAT12 que não precisou a causa da morte.

Um agente da polícia disse à Fox News que já não há uma “ameaça ativa” na igreja, onde à hora do ataque decorria uma missa.

Uma testemunha disse à KSAT12 que, pelas 11:30 locais (17:30 de Lisboa), um homem armado entrou na igreja e abriu fogo sobre os fiéis que se encontravam no interior do edifício.

Outra testemunha, um funcionário de uma bomba de gasolina próxima do templo batista, relatou à estação CNN que ouviu cerca de 20 tiros “em rápida sucessão enquanto se realizava um serviço religioso”.

Pouco depois, o governador do Texas, Greg Abbott, escreveu uma mensagem na sua conta da rede social Twitter condenando o ataque.

“As nossas preces vão para todos os que foram vítimas deste ato de maldade. O nosso agradecimento às autoridades pela sua resposta”, expressou o governador.

Qual a sua opinião?