Pinto da Costa fala da continuidade de Conceição e explica saída de João Félix

Jorge Nuno Pinto da Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo, na qual o presidente do FC Porto garante que Sérgio Conceição continuará no comando da equipa para a temporada 2019/20, independentemente do que aconteça até ao fim da época.

O dirigente recorda que “há pouco tempo” o treinador “renovou contrato e não é para o ano, é para mais dois”.

“O que eu li e ele me disse a mim é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse. No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização. Isto é totalmente diferente de dizer que ele exigiu condições para disputar títulos”, afirmou.

“Como se pode garantir isso ao Sérgio Conceição quando vemos o que aconteceu na Vila da Feira, em Braga e em Vila do Conde? Quando foi do Calabote pensávamos que não voltaria a acontecer. Nunca me colocou essa condição, mas sim de que estaria aqui enquanto eu achar que é útil. Um indivíduo não pode ser mais sério, mais adepto do FC Porto, nem mais profissional, dizendo isto”, acrescentou.

Pinto da Costa ainda falou de João Félix, jogador do Benfica e explicou a sua saída dos dragões em 2015-

“Saiu do FC Porto para o Benfica, mas na altura não era o que é hoje. Naturalmente, como não estava satisfeito nem a ter aproveitamento, foi para o Benfica. Sei quem o levou para lá, um indivíduo que se diz portista, o Manuel Moreira de Sá. E sei que não foi à primeira que o aceitaram”.

“O craque dos nossos sub-17, o Fábio Silva, sabem de onde veio? Do Benfica. Já se escreveu cem vezes que o João Félix foi do FC Porto para o Benfica, se calhar esta é a primeira vez que as pessoas vão saber que a nossa vedeta veio do Benfica. Se fosse ao contrário, um jogador com este valor, já tinha aparecido na TVI24 e lido 100 vezes isso”, rematou.

Recorde-se que na primeira parte da entrevista publicada pelo jornal, o líder portista deixou várias críticas à arbitragem de vários jogos que envolvem o rival Benfica.

O presidente do Porto considera que o “campeonato se definiu em três sítios: Vila da Feira, Braga e Vila do Conde”, referindo-se às três vitórias dos encarnados envoltas em polémica.

“São três jogos que…Eu ainda gostava de saber quem, a partir daí, foi buscar os padres à sacristia”, atacou.

Pinto da Costa ataca: “Gostava de saber quem foi buscar os padres à sacristia…”

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados