PUB
Categories: Agenda
| Em
20/11/2019 16:27

Pontas Soltas: Uma Vida Sem Beatas

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSL), a Eco-Escola ESTeSL e a Associação de Estudantes (AEESTeSL) do Politécnico de Lisboa promovem no próximo dia 21 de novembro de 2019 um conjunto de ações com vista à sensibilização da sua comunidade académica e da população do Parque das Nações para as implicações do tabaco.

PUB

Do programa destaca-se a recolha de beatas pelo Parque das Nações e a realização de um TED Talk sobre o que pode motivar os fumadores a deixar de fumar.

As comemorações terão início às 14h00 com uma sessão TED Talk com Hermínia Dias, investigadora na área da prevenção e cessação tabágica, Mário Matos, especialista em Anatomia Patológica e um representante da Lisboa Limpa.

A partir das 14h30, os estudantes reúnem-se na praça da saúde da ESTeSL, no Parque das Nações, para iniciar a recolha de beatas, num percurso que será feito pela Avenida D. João II até à Estação do Oriente.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito do Dia Mundial do Não Fumador, que se comemora a 17 de novembro, conta com o apoio da Direção Geral da Saúde (DGS), da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), da Missão Beatão e Lisboa Limpa. Esta iniciativa faz também parte do programa de atividades da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR 2019).

Mais informações podem ser consultadas em: www.estesl.ipl.pt.

PUB
Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre FumarTabaco
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência durante a navegação no site

Saber mais