in

Porto-Gaia Granfondo em contagem decrescente

Já foi apresentada oficialmente a primeira edição do Porto-Gaia Granfondo, prova inscrita na União Ciclista Internacional, no âmbito do Ciclismo para Todos, que terá lugar no próximo dia 22 de março.

A exatamente 20 dias de sair para a estrada, é grande expetativa em torno daquela que será a primeira edição do Porto-Gaia Granfondo.

Organizada pela Academia da Bicicleta, a prova agendada para o próximo dia 22 de março tem já confirmada a participação do espanhol Miguel Indurain, considerado um dos maiores ciclistas de sempre, que terá o dorsal nº 1.

Com início no coração da cidade do Porto e final no Quartel situado na serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, o evento vai desenvolver-se pelos municípios de Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Cinfães, Arouca e Santa Maria da Feira, com os participantes a poderem optar por três percursos possíveis, de acordo com a sua preparação: Minifondo com 52 km, Mediofondo com 95 km e o Granfondo com 153 km.

Inscrita na União Ciclista Internacional, no âmbito do Ciclismo para Todos, o Granfondo Porto-Gaia é um evento desportivo sem caráter competitivo, enquadrado no conceito habitualmente designado por Granfondo e definido como uma Prova Aberta pela Federação Portuguesa de Ciclismo, respeitando a regulamentação respetiva, bem como as regras do Código da Estrada.

A prova foi oficialmente apresentada na passada semana, numa cerimónia que juntou organização, patrocinadores, autarquias envolvidas e comunicação social. Após o embarque na Marina do Freixo, os convidados foram surpreendidos com um passeio pelo rio Douro. Todas as novidades sobre a prova foram reveladas por Cândido Barbosa, o principal mentor e impulsionador do Porto-Gaia Granfondo.

Refira-se que as inscrições encerram oficialmente às 20 horas do próximo dia 20 de março.

Sugestões para ti