Porto inaugura iluminações de Natal a 1 de Dezembro

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Câmara do Porto vai inaugurar esta sexta-feira, pelas 17h30, as iluminações de Natal na cidade.

Aproveitando o feriado de 1 de dezembro, o momento da ligação das luzes será simbolicamente assinalado nos Aliados, junto à Árvore de Natal da cidade, que uma vez mais será erguida na Praça General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

Tal como nos últimos dois anos, a Câmara assinala este momento com uma festa aberta a toda a população na Avenida dos Aliados. No ano passado, cerca de 50 mil pessoas estiverem presentes no momento da ligação das luzes.

Para além de um espetáculo piromusical a partir da própria Árvore de Natal, o programa inclui um concerto pelo Bando dos Gambozinos, a partir das 17,45 horas.

O alinhamento é composto por temas alusivos à quadra, com um repertório que reúne poemas de autores portugueses sobre o Natal e sobre a cidade do Porto, alguns deles originais e especificamente escritos para o grupo.

Para além das crianças e jovens que integram o coro desta associação cultural, ao palco subirá também o Coro d’Inverno, um agrupamento coral comunitário de adultos, formado por vizinhos e pais dos Gambozinos, num total de quase 90 elementos.

As iluminações natalícias vão ser ligadas diariamente, sempre a partir das 17,30 horas, desde o dia 1 de dezembro de 2017 até ao dia 7 de janeiro de 2018.

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?